A Prefeitura de Quixeramobim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com o grupo internacional Value Global Group, revelou nessa segunda-feira, 6, as primeiras imagens do ambicioso projeto do Porto Seco de Quixeramobim. A publicação foi feita pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Afrânio Feitosa.
Com uma área total de 1.307 hectares, o empreendimento será dividido em dois grandes segmentos: 307 hectares serão destinados ao maior porto seco da região, enquanto os outros 1.000 hectares abrigarão um moderno complexo ZPE/CLI — Zona de Processamento de Exportação e Complexo Logístico Industrial. A proposta visa transformar Quixeramobim em um dos principais hubs logísticos do Brasil, atraindo investimentos e impulsionando o desenvolvimento regional.
O projeto urbanístico e arquitetônico leva a assinatura do renomado escritório EMDASStudio, que aposta em soluções inovadoras e sustentáveis para integrar funcionalidade, estética e impacto socioeconômico positivo.
A divulgação das imagens geram grande expectativa para o início da implantação do projeto que promete mudar a região do Sertão Central, tendo em vista o potencial transformador da iniciativa para o interior cearense.