Um crime brutal abalou a cidade de Quixeramobim na noite dessa quinta-feira, 25 de setembro. Natália Santos da Costa, de apenas 15 anos, foi encontrada morta após sair para cobrar uma dívida de R$ 600 de Leandro Rodrigues Matos, que confessou o crime.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 19h30min, Vitor de Aquino Felício, namorado da vítima, procurou o quartel da 4ª CIA/9º BPM para relatar o desaparecimento de Natália. Ele informou que, por volta das 17h, a jovem havia dito que iria cobrar uma dívida de Leandro e, desde então, não havia dado mais notícias. Vitor ainda relatou ter recebido a localização em tempo real da companheira e, ao ir até o local indicado, encontrou a motocicleta dela danificada e estacionada atrás de um restaurante. Um homem em atitude suspeita estava na calçada, aparentemente vigiando o veículo.
Uma equipe do RAIO foi acionada e, ao chegar ao local, identificou vestígios de sangue na motocicleta. Após colher informações com familiares e com o próprio Leandro, que inicialmente alegou ter visto a vítima pela última vez no bairro Maravilha, a Polícia conduziu o suspeito, o namorado e a mãe da vítima à Delegacia de Quixadá para prestar depoimentos.

Durante o interrogatório, Leandro confessou o crime, afirmando ter desferido duas facadas contra Natália na localidade de Logradouro, próxima ao bairro Maravilha. A equipe policial se dirigiu ao local indicado e confirmou o óbito da adolescente.
A perícia identificou lesões no peito e nas mãos da vítima. O suspeito também revelou ter descartado as roupas usadas no crime em um bueiro próximo ao SAMU, na esquina com a Rua José Campos Torquato, no Centro da cidade. Os itens foram localizados pela equipe policial.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que tem a frente na cidade, o delegado William Lopes.
Matéria relacionada:
Jovem é morta em Quixeramobim na noite desta quinta-feira, 25