O homem preso nessa terça-feira, 5, pela Polícia Civil de Quixeramobim por tentar matar a companheira é o mesmo que, em maio deste ano, agrediu a filha adolescente em frente à residência da família. A informação foi confirmada ao Quixeramobim Agora pelo delegado da Polícia Civil da cidade, William Lopes.
Na época, o caso ganhou ampla repercussão em Quixeramobim e em todo o Ceará após a divulgação de um vídeo nas redes sociais e aplicativos de mensagens, no qual o homem aparece puxando violentamente os cabelos da filha e a derrubando ao chão, próximo a uma motocicleta. O caso foi denunciado à Polícia Civil por vizinhos, que relataram que essa não seria a primeira vez que a jovem sofria agressões do pai.
A adolescente, que possui diagnóstico de autismo, esquizofrenia e TDAH, morava com o homem, três irmãos e a madrasta.
Neste final de semana, o indivíduo, identificado apenas pelas iniciais F.F.M.N., de 35 anos, desferiu quatro golpes de faca contra sua companheira, sendo um no rosto e três na cabeça, demonstrando clara intenção de matá-la.
Além deste episódio de extrema violência, o homem já era investigado pelo caso de agressão registrado em maio contra sua filha.
Diante do histórico de reincidência e da periculosidade evidenciada, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado. O mandado foi expedido pelo Poder Judiciário e cumprido nessa terça-feira, 5, quando o homem compareceu espontaneamente à Delegacia, acompanhado de seu advogado, com o intuito de prestar esclarecimentos, mas foi surpreendido com a ordem de prisão, da qual nem ele nem sua defesa tinham conhecimento.
Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário e permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá pelos crimes de feminicídio tentado e lesão corporal, ambos no âmbito da Lei Maria da Penha.
Ver essa foto no Instagram
Relembre o caso:
Pai é denunciado por vizinhos por agredir filha com autismo em Quixeramobim; vídeo registra agressão
Pai é indiciado pela Polícia Civil por agressão contra filha autista em Quixeramobim

