O evento de entrega do 1º lote do Vale Gás Social em Quixeramobim, inicialmente previsto para esta terça-feira, 1º de julho, às 13h30, na Praça da Juventude, foi oficialmente cancelado. A cerimônia contaria com a presença da vice-governadora do Ceará, Jade Romero, e seria realizada em parceria entre a Secretaria da Proteção Social do Estado e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social (SMAS).
Segundo a organização, o cancelamento foi necessário por motivos não divulgados, e uma nova data será marcada o quanto antes, com ampla divulgação à população beneficiada.
Nesta edição, 786 famílias em situação de vulnerabilidade social serão contempladas com o tíquete do Vale Gás, que garante a recarga gratuita do botijão de gás de cozinha. O programa é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará e tem como foco apoiar financeiramente os lares de baixa renda.
Para receber o benefício, os cidadãos devem:
- Estar inscritos no Cadastro Único (CadÚnico);
- Possuir renda individual de até R$ 273;
- Ter o cadastro atualizado nos últimos 24 meses;
- Não possuir bloqueios ou suspensões no programa Bolsa Família.
Embora a nova data ainda não tenha sido informada, os beneficiários devem se preparar com os seguintes documentos no momento da retirada do tíquete:
- Documento de identidade (RG);
- CPF;
- Número de Identificação Social (NIS);
- Comprovante de endereço atualizado.
Sobre o Vale Gás Social
Criado como uma política pública permanente, o Vale Gás Social oferece, três vezes ao ano, a recarga gratuita do botijão de gás para famílias em situação de vulnerabilidade. Desde a sua implementação, o programa já distribuiu mais de 2,6 milhões de tíquetes em todo o estado do Ceará.