Os moradores da Rua Idelzuite Almeida, no Bairro José Airton Machado (Rodoviária), em Quixeramobim, relatam que há meses enfrentam quedas frequentes de energia, oscilações de tensão e interrupções prolongadas no fornecimento. Além do constrangimento, a situação tem causado prejuízos materiais aos residentes da região.
Na madrugada desta sexta-feira, 16, mais um episódio agravou a situação. Segundo uma moradora, que preferiu não se identificar, a rua ficou sem energia desde as 2h da manhã. Em contato com o programa SerTão Conta Mais, da Rádio Campo Maior AM 840, ela disse que o problema é recorrente. “Aqui acontece isso o tempo todo. Esse problema é antigo. A gente não passa um mês sem que falte energia pelo menos duas vezes.”
Quando não ocorre um apagão completo, a energia oscila, dificultando o uso de eletrodomésticos básicos, como ventiladores. Há relatos de moradores que já perderam televisores, ventiladores e até geladeiras devido à instabilidade elétrica.
“Isso é inadmissível, uma vez que a gente faz de tudo para manter a nossa conta em dia. Acho um verdadeiro descaso por parte dessa empresa”, disse a moradora.
Mesmo com diversas reclamações e protocolos abertos junto à Enel Ceará, empresa responsável pelo fornecimento de energia na região, o problema persiste. Equipes já realizaram vistorias, mas até o momento nenhuma solução definitiva foi apresentada. Acredita-se que os equipamentos existentes na área não estejam suportando a crescente demanda, especialmente com a chegada de novos comércios. Isso pode estar contribuindo para as falhas constantes no fornecimento elétrico.
O Quixeramobim Agora entrou em contato com a Enel Ceará para cobrar esclarecimentos sobre as medidas adotadas para resolver o problema e aguarda um retorno.
Aqui no São Joaquim também só vive faltando energia e demorar chegar