Nesta sexta-feira, 16 de maio, o anfiteatro da Casa de Antônio Conselheiro recebe, às 20h, a banda pernambucana Mombojó. Conhecida nacionalmente por seu estilo que mistura elementos do rock, indie rock e da cultura nordestina, com fortes influências do manguebeat, o grupo se apresenta pela primeira vez em Quixeramobim.
Figurinha carimbada em grandes eventos como Lollapalooza, Abril Pro Rock e TIM Festival, o conjunto do Recife promete animar o público no “sextou” mais alto astral da região. O acesso ao show será por meio da campanha Ingresso Solidário, que consiste na doação de 1 kg de alimento não perecível para o programa Ceará Sem Fome, do Governo do Ceará, levando comida saudável à mesa de cearenses em situação de vulnerabilidade social.
A apresentação é uma realização da Casa de Antônio Conselheiro, espaço da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), integrante da Rede Pública de Equipamentos Culturais do Ceará (Rece), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM).
Conheça mais sobre a banda Mombojó
Conhecida por sua sonoridade única, tem se destacado na cena musical há mais de duas décadas. Com influências que vão desde o indie rock até a Bossa Nova, Mombojó tem cativado fãs e críticos com sua habilidade de mesclar diferentes estilos e criar composições envolventes. Seu som é marcado por melodias cativantes, letras poéticas e arranjos cuidadosamente elaborados.
Os integrantes da Mombojó são Felipe S (vocal e guitarra), Vivi (bateria), Marcelo Machado (guitarra), Missionário José (baixo) e Chiquinho (teclado e sintetizador). Eles se unem para criar um som coeso e autêntico que continua a atrair novos ouvintes. Ao longo de sua carreira, a banda tem sido reconhecida pela crítica especializada e recebeu dois Prêmios da APCA, nas categorias de Melhor Grupo e Melhor Disco.
Casa de Antônio Conselheiro
A casa onde nasceu Antônio Conselheiro, líder religioso e fundador do arraial do Belo Monte, mais conhecido como Canudos, tornou-se, em 2022, um equipamento cultural da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), integrante da Rede Pública de Equipamentos Culturais do Ceará (Rece), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), com a missão de preservar, pesquisar, documentar e comunicar a memória de Antônio Conselheiro, em diálogo com a Cultura, sendo um espaço democrático de representação das manifestações artísticas e culturais.
Serviço
Quando: 16 de maio
Horário: 20h
Entrada: Ingresso Solidário (1kg de alimento não perecível)
Onde: Anfiteatro da Casa de Antônio Conselheiro
Rua Cônego Aureliano Mota, 210 – Centro, Quixeramobim-CE