Uma resposta rápida da Polícia Civil resultou, nessa quarta, 23, e quinta-feira, 24, na recuperação de nove notebooks e bolas esportivas furtadas de uma escola municipal de Quixeramobim, no Sertão Central. A ofensiva ainda capturou um adolescente e prendeu um adulto suspeitos de praticarem ato infracional análogo a furto e crime de receptação, respectivamente. Os indivíduos foram conduzidos até a Delegacia Municipal de Quixeramobim.
Conforme Boletim de Ocorrência (BO), o furto ocorreu na madrugada dessa terça-feira, 22, e foi noticiado na manhã seguinte. Ao chegarem no local de trabalho, funcionários da escola notaram que algumas grades estavam danificadas e perceberam que nove notebooks, pertencentes à instituição de ensino, foram subtraídos das salas de aula. Ao tomarem conhecimento dos fatos, os policiais civis deram início às oitivas e diligências no intuito de capturar os suspeitos.
A partir da investigação, foi possível encontrar cinco notebooks em uma área de matagal, logo no dia seguinte ao furto, 23. Eles estavam dentro de mochilas pretas e teriam sido escondidos pelos suspeitos de subtraírem os eletroeletrônicos no intuito de evitar um possível flagrante. Ainda assim, as diligências tiveram continuidade, até a identificação e localização de um adolescente suspeito de participação no furto e de um adulto receptador.
No início da manhã desta quinta-feira, 24, a equipe da Delegacia Municipal de Quixeramobim prendeu em flagrante um homem, de 18 anos, que comprou os quatro notebooks restantes e o autuou pelo crime de receptação. Em ato contínuo, um adolescente, de 16 anos, que teve participação no furto qualificado foi detido e autuado por ato infracional análogo ao crime. Eles foram conduzidos até a unidade local da PCCE e os notebooks foram restituídos à escola.