Na manhã deste domingo, 23, o corpo de Luis Ruan Silva de Sá, um jovem de apenas 16 anos, foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros no Açude Pompeu Sobrinho, localizado na Serra da Palha, distrito de Choró, no Sertão Central. O trágico incidente ocorreu nesse sábado, 22, quando Luis e amigos estavam se divertindo nas águas do açude.
Segundo relatos, Luis Ruan tentava atravessar o açude em uma canoa, acompanhado de um amigo e uma ovelha. A ovelha começou a se agitar, fazendo com que a canoa perdesse o equilíbrio e Luis caísse nas águas profundas do açude. O jovem não sabia nadar, e apesar das tentativas de resgate por parte do amigo, ele não conseguiu ser salvo.
As buscas pelo corpo de Luis Ruan começaram imediatamente após o incidente, com a ajuda de populares e familiares. No entanto, devido à profundidade do açude, foi necessário acionar mergulhadores experientes, que trabalharam incansavelmente até localizar o corpo. O corpo do jovem foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Quixeramobim.
A comunidade de Choró está em luto, e familiares e amigos de Luis Ruan estão profundamente abalados com a perda precoce do jovem.