Em decisão nesta quinta-feira, 20, o prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta (PSB), anunciou o cancelamento da edição de 2025 do tradicional CarnaCentral. A medida foi tomada após um crime bárbaro que vitimou a jovem Natany Alves, 20 anos, e chocou a cidade, gerando comoção entre os moradores. A informação foi confirmada pelo prefeito em entrevista ao Sistema Maior de Comunicação.
O CarnaCentral, que estava programado para ocorrer na Via Paisagística entre os dias 1º e 4 de março, contava com atrações confirmadas como Kiko Chicabana, a banda de axé baiano ‘É o Tchan’ e Mara Pavanely. No entanto, diante da gravidade do ocorrido, o prefeito decidiu suspender o evento como forma de respeito e solidariedade à vítima e à família.
O cancelamento foi muito solicitado por moradores nas últimas horas, que expressaram apoio a família em meio ao luto e à busca por justiça. O prefeito Cirilo Pimenta afirmou que a segurança e o bem-estar dos cidadãos são prioridades e que novas festas serão realizadas em momento oportuno.