Após o cancelamento do CarnaCentral 2025, tradicional Carnaval de Quixeramobim, o prefeito Cirilo Pimenta se reuniu nesta quinta-feira, 20, com vendedores ambulantes da cidade para discutir os impactos da decisão e buscar soluções para minimizar as perdas econômicas enfrentadas pelos comerciantes.
Durante o encontro, que contou com a participação de representantes da categoria, foram abordadas possíveis alternativas de apoio e ações para garantir o sustento dos trabalhadores que dependem do evento para a sua renda. O prefeito destacou a importância do diálogo aberto e se comprometeu a buscar medidas que possam amenizar os efeitos do cancelamento do Carnaval, inclusive com a realização de um novo evento nos próximos meses.
“Quero garantir que estamos comprometidos em realizar uma festa em uma nova data para inaugurarmos o piso intertravado. Além disso, estamos trabalhando para assegurar os direitos dos ambulantes com a criação de uma associação de barraqueiros”, disse o gestor.
Logo após o anúncio do cancelamento do evento, que se deu em respeito à morte da jovem quixeramobinense Natany Alves, de 20 anos, os vendedores ambulantes expressaram preocupações com os prejuízos que seriam causados com a não realização do CarnaCentral.