Um homem foi preso e outro fugiu após tentarem furtar um boi em Quixeramobim. O caso foi registrado na noite do último domingo, 29, na localidade de Poço Grande, na sede urbana.
A Polícia Militar realizava patrulhamento em um loteamento quando se deparou com uma motocicleta rodando no meio do matagal. Ao avistar a viatura, os condutores da moto pararam o veículo. Ao chegar no local onde a moto estava, os policiais se depararam com o furto de um boi.
Ao tentar abordar os suspeitos, eles empreenderam fuga correndo a pé pelo matagal. A PM acionou reforço para fazer o cerco, mas devido à área muito ampla, não obteve êxito. A moto foi abandonada e, através dela, o proprietário foi identificado. A Polícia foi até a casa do suspeito, de 34 anos, natural de Fortaleza, que confessou o crime. Na residência, os policiais apreenderam duas armas, uma espingarda calibre 12 e um revólver 38. Foram apreendidas também seis munições, sendo três intactas e três picotadas.
Outro homem, de 29 anos, natural de Quixeramobim, suspeito de participar do furto, também foi identificado. Quando a Polícia chegou na sua residência, o indivíduo fugiu pelos fundos da casa. Uma motocicleta Honda Biz e um carro foram apreendidos.
A Polícia recuperou ainda o animal e apreendeu um aparelho celular, balaclava e uma quantia de R$ 140.
O suspeito preso e os objetos apreendidos foram levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá.