O prédio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Quixeramobim (SAAE) foi alvo de arrombamento e furto neste final de semana. A ação criminosa só foi notada nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 16, quando os funcionários da limpeza chegaram para trabalhar.
De acordo com informações repassadas pelo diretor do órgão, Ronilson Rodrigues, em entrevista à Rádio Campo Maior AM 840, emissora que integra o Sistema Maior de Comunicação, os funcionários, ao adentrarem no prédio localizado na Avenida Dr. Joaquim Fernandes, no Centro, perceberam portas abertas e coisas reviradas.
Rapidamente, a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Perícia Forense do Estado do Ceará foram acionadas para iniciar as primeiras investigações. Foram levados, a princípio, ventiladores, computadores, microfones sem fio e outros equipamentos.
Ainda de acordo com o diretor do SAAE, durante a ação, os criminosos cortaram os fios de internet e do sistema de câmeras de segurança, para dificultar o trabalho de investigação da Polícia. O local foi periciado e a Polícia trabalha e realiza diligências para tentar identificar e capturar os suspeitos.
A Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim ficará responsável pelo caso.