Na noite dessa quinta-feira, 12, por volta das 21h30min, durante patrulhamento preventivo/ostensivo, uma equipe do Raio avistou um jovem conduzindo uma motocicleta Honda 125, de cor vermelha, sem retrovisores e sem placa de identificação, desrespeitando o sinal vermelho nas proximidades do Colégio Nossa Senhora do Rosário, no Centro de Quixeramobim. Ao ser dada a ordem de parada, o condutor fugiu em alta velocidade, passando por outro sinal vermelho próximo à Praça da Igreja Matriz, além de conduzir pela calçada e nas proximidades de alunos que saíam da escola.
Durante a fuga, os policiais acompanharam o suspeito pelas ruas de Quixeramobim e avistaram o infrator descartando um objeto supostamente ilícito, sem conseguirem encontrá-lo. Em sua tentativa de fuga, o jovem quase colidiu com um veículo e atropelou uma pessoa. Na Rua Benjamim Barroso, ele tentou entrar na contramão, perdeu o controle da moto e caiu, sofrendo lesões.
Após a queda, a abordagem foi realizada. O jovem, de 18 anos, que não teve a identidade revelada, confirmou ter retirado a placa da moto para evitar ser identificado, devido a fugas anteriores. A moto foi checada pelo chassi e teve sua placa identificada, sendo constatada que o veículo possuía origem ilícita. O jovem recusou atendimento médico, apesar das lesões.
A motocicleta que o suspeito conduzia era uma Honda Fan 125, de cor vermelha, ano 2016.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, que foi informado sobre seus direitos constitucionais. A mãe do jovem chegou ao local, bastante exaltada, sendo informada que ele estava sendo conduzido à Delegacia de Polícia Regional de Quixadá, juntamente com a motocicleta, para as providências cabíveis.