Na noite do último sábado, 30, a Polícia Militar prendeu cinco pessoas por desacato no Centro de Quixeramobim. A ocorrência foi acionada por um PM do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) que estava de folga.
O policial, que estava com sua família, solicitou reforço dos colegas de serviço. Na Rua Monsenhor Salviano Pinto, dois homens, que são irmãos, foram abordados. De acordo com a PM, um deles “estava muito alterado e partiu para cima da composição com ofensas e ameaças”, resultando em voz de prisão para ambos.
Segundo a Polícia Militar, cerca de 15 pessoas tentaram intervir e tomar os presos. “Ao serem conduzidos à viatura, eles resistiram à prisão, chegando a chutar um dos policiais e também a viatura, sendo necessário mais uma vez o uso da força e os meios necessários para que os indivíduos fossem colocados dentro do xadrez da viatura”, informou a PM.
Os nomes dos presos não foram divulgados. Todos são homens, com idades de 30, 31, 33 e 34 anos. Embora a Polícia tenha informado que cinco pessoas foram presas, foram fornecidas características de apenas quatro suspeitos.