A Casa de Antônio Conselheiro, em Quixeramobim, em celebração ao Novembro Negro, conta com uma programação diversa para a realização do II Festival Afrocearensidades, que neste ano tem como tema “Na Ginga dos Saberes Ancestrais”. A realização é do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Igualdade Racial (Seir).
A partir desta terça-feira, 19, até o próximo dia 24 de novembro, a programação inclui exibições de filmes seguidas de bate-papos com diretores, discussões sobre negritude e saúde mental, e conversas sobre o papel do audiovisual na expressão cultural afro-brasileira. O evento também conta oficinas de capoeira e vivências com artistas locais.
O festival trará vivências no Quilombo Mearim, através do III Festival EnegreSer, a Feirinha Agroecológica de Belo Monte e shows.
Confira a programação completa:
Ver essa foto no Instagram
A Casa de Antônio Conselheiro é um espaço da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, gerido pelo Instituto Dragão do Mar. A programação conta com parcerias e faz parte da segunda edição do Festival Afrocearensidades, realizado pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Igualdade Racial (Seir).