Um jovem ficou ferido após ser atacado por um macaco-prego na zona rural de Banabuiú, no Sertão Central. O caso foi registrado nessa segunda-feira, 21, no Distrito de Pedras Brancas. A vítima, que não teve o nome revelado, tem 20 anos, e precisou ser socorrida para o hospital do município. A informação é do site Revista Central.
De acordo com informações, o jovem estava em pé e mesmo não fazendo nenhum movimento para o animal se sentir ameaçado, foi atacado.
O macaco atingiu as pernas do homem, que tentou se defender e foi mordido na mão direita, tendo um corte profundo. Ao ser levado para o Hospital Municipal de Banabuiú, ele foi transferido para o Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim, para tratar os ferimentos e receber atendimento específico do caso.
O animal tinha sido visto nos últimos dias por moradores do distrito e, de acordo com um morador, ele tinha comportamento dócil e não demonstrava agressividade. Ele foi contido por populares e na tarde dessa terça-feira, 22, foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Quixadá.
Não há informações sobre o atual estado de saúde da vítima.