Morreu nesta terça-feira, 22, em Quixeramobim, Hilda Carmo de Queiroz, carinhosamente conhecida como Dona Hildinha, aos 100 anos.
Figura querida da Rua 14 de Agosto, sua vida foi marcada pela construção de uma grande família, composta por muitos filhos, netos, bisnetos e amigos, que ela soube cuidar com carinho ao longo de seus bem vividos 100 anos. Esposa de Raimundo Bandeira de Queiroz, trabalhador da antiga Rede Ferroviária Federal (RFFSA), sempre lembrava, com saudade, da memória do esposo e do quanto a estrada de ferro foi importante para sua trajetória de vida.
Em 2018, Dona Hilda foi homenageada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) como Patrimônio Vivo e Histórico da comunidade da Rua 14 de Agosto e do município de Quixeramobim. Aquela calçada, cheia de cadeiras e de gente conversando, nunca esquecerá sua mais fiel companheira.
Nota
O Sistema Maior de Comunicação, por meio de seu diretor-presidente, Sérgio Eduardo Holanda Machado, manifesta seu pesar pelo falecimento de Dona Hilda. Uma figura simples, de amor infinito aos seus e à sua Rua 14 de Agosto. Que Deus conforte seus familiares e amigos.