A candidata do Democracia Cristã, Graciela Maciel, desistiu de disputar a Prefeitura de Quixeramobim, no Sertão Central. A sentença do juiz da 11ª zona eleitoral, Wesley Sodré Alves de Oliveira, confirma o pedido de renúncia. O documento foi publicado nesta quinta-feira, 05.
A candidatura foi oficializada pelo partido no dia 1º de agosto durante convenção realizada no Hotel Veredas do Sertão, com a presença do presidente estadual do DC, Robson Leite e do prefeito da cidade de Eusébio, Acilon Gonçalves. Ela chegou ainda a registrar candidatura junto à Justiça Eleitoral ao lado da vice, Mayara Karen (DC). Os dados estão disponíveis no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“O pedido de renúncia atende aos requisitos do art.69; art.72 caput e art.72 §4°, da Resolução TSE n.23.609/2019. ANTE O EXPOSTO, para que surta os efeitos legais, HOMOLOGO a renúncia. Registre-se. Publique-se. Intime-se”, sentenciou o juiz eleitoral.
Com a renúncia, o município segue agora com três candidaturas: Cirilo Pimenta (PSB), Eugênio Gomes (PDT) e Paulo Ferreira (PT).