Uma idosa acionou a Polícia Militar de Quixeramobim para atender uma ocorrência de Violação de Medida Protetiva. O caso ocorreu no sábado, 31, e o suspeito era o próprio neto da vítima. A PM não informou o local da ocorrência.
A mulher, de 73 anos, disse à composição policial que há tempos sofre ameaça e importunação por parte do suspeito, que tem 18 anos. A vítima informou que seu neto, mesmo sabendo que estava proibido de se aproximar dela e de sua residência, descumpriu a medida imposta pela Justiça. O jovem se encontrava dentro da residência deitado no momento da chegada dos policiais.
Diante da situação foi dada voz de prisão ao suspeito. No ato da prisão foi necessário o emprego de força, tendo em vista que o jovem estava resistindo a prisão dificultando a ação policial. A vítima e o suspeito foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil Quixadá para adoção das medidas cabíveis, ocasião em que o delegado plantonista lavrou um procedimento flagrante e abriu um Inquérito Policial.