Ações da Polícia Civil do Estado do Ceará, realizadas na tarde dessa quinta-feira, 29, e dessa quarta-feira, 28, resultaram na prisão em flagrante de seis pessoas em posse de drogas. As ofensivas, que tinham como objetivo cumprir um mandado de prisão e 17 de busca e apreensão em desfavor de alvos envolvidos em crimes de tráfico de drogas e integrar grupo criminoso, ocorreram no município de Senador Pompeu, no Sertão Central. A ação contou com o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Com as decisões judiciais em mãos, as equipes policiais saíram em campo pelas ruas de Senador Pompeu. Durante as buscas, os policiais civis flagraram, nessa quinta-feira, 29, três homens, com idade de 25, 26 e 30 anos, e uma mulher, de 52 anos, em posse de entorpecentes. Segundo os levantamentos policiais, o suspeito de 26 anos possui antecedentes criminais por crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubo, integrar grupo criminoso, corrupção de menores e desobediência. Já o alvo de 30 anos tem passagens por dano e desacato.
Após as capturas, o grupo foi conduzido para a Delegacia Regional de Senador Pompeu, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, integrar grupo criminoso e corrupção de menores. Foram apreendidos 46 trouxinhas de maconha e 19 pedrinhas de crack, caderno com anotações, aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro. Agora, o grupo está à disposição da Justiça. Além dos flagrantes, a PC cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem que já se encontra recolhido em uma unidade prisional.
Outras capturas
Na quarta-feira, 28, durante ações dos policiais civis no município de Senador Pompeu, duas mulheres, de 19 e 21 anos, foram presas em flagrante em posse de 71 trouxinhas de cocaína e 43 pedras de crack. Na ocasião, uma adolescente de 15 anos também foi conduzida para unidade policial, onde foi registrado um procedimento contra ela. Diante do flagrante, as mulheres foram autuadas por tráfico de drogas, integrar grupo criminoso e corrupção de menores. Agora, elas estão à disposição da Justiça.
Operacional
Com cerca de 50 policiais civis em campo, a operação que foi coordenada pela Delegacia Regional de Senador Pompeu, contou com apoio do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul), das Delegacias Regionais de Icó, Iguatu, Tauá, Quixadá e Jaguaribe, e das Delegacias Municipais de Mombaça, Solonópole, Jaguaretama e Quixeramobim. Além disso, a ação contou com o apoio da Ciopaer da (SSPDS)