A secretária da Saúde do Ceará, Tânia Mara Coelho, em entrevista exclusiva ao programa Ponto de Vista, da SerTão TV, nesta terça-feira, 20, destacou a importância da regionalização do serviço de saúde no Sertão Central e o atendimento de um pedido histórico para o fim de transferências de pacientes para Fortaleza.
O Governo do Ceará implantou nessa segunda-feira, 19, o setor de politrauma e outros novos serviços no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC) para atender aos 20 municípios da região. A solenidade contou com a presença do governador Elmano de Freitas e outras autoridades.
Agora, o HRSC conta com urgência e emergência 24 horas para pacientes com intercorrências de trauma, como traumatismo crânioencefálico (TCE), ferimento por arma branca (FAB), ferimento por arma de fogo (FAF), queda da própria altura e acidentes de trânsito. Com isso, os casos da região passam a ser atendidos em Quixeramobim, evitando a necessidade de deslocamento para atenção especializada em unidades de saúde de Fortaleza ou no Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, em Limoeiro do Norte.
Confira a entrevista exclusiva: