Uma diligência realizada pelo Raio de Quixeramobim prendeu, na manhã dessa segunda-feira, 24, um homem com um mandado de prisão em aberto. O caso foi registrado na Rua Anísio Mendes, no Bairro Maravilha.
Ao bater no portão principal da residência, os policiais avistaram um indivíduo saindo pelos fundos da residência, jogando alguns objetos. Os PMs iniciaram uma perseguição e conseguiram abordar o suspeito em outra rua. No momento da abordagem, um outro indivíduo se evadiu de dentro da residência, tendo sido localizado e identificado. A equipe policial retornou até a casa onde estavam os indivíduos, momento em que o primeiro entregou um documento de RG.
Foram realizadas buscas no local, mas nada de ilícito foi encontrado. Em outra residência em que o indivíduo pulou, foi encontrado um aparelho celular SAMSUNG, com tela quebrada. Diante da situação, os policiais conduziram os envolvidos à Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim.
Ao chegar na unidade, por meio de consultas nos sistemas policiais, o indivíduo que se identificou e apresentou documento foi identificado como sendo outra pessoa, com 34 anos, e contra ele constava em aberto um mandado de prisão, expedido pela 2ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza. Ainda durante a ocorrência, ficou constatado que o documento apresentado pelo suspeito estava com os dados do seu irmão, mas que constava uma foto dele, o que supostamente indica indícios de falsificação.
O segundo indivíduo foi apenas ouvido como testemunha. O delegado informou que irá oficiar o juiz referente ao processo em que o homem com mandado de prisão em aberto se encontra com denúncia. Inquérito Policial foi aberto para investigar o caso.