Na manhã dessa terça-feira, 18, os bombeiros militares de Quixadá resgataram um touro de uma cacimba na zona rural do município. A Coordenadoria de Operações Integradas de Segurança (Ciops) recebeu o pedido de ajuda e prontamente mobilizou a equipe de resgate.
De imediato, a guarnição deslocou-se até a Estrada do Açude do Cedro. O animal estava confinado em um poço de aproximadamente 10 metros de profundidade, o que exigiu uma operação complexa e bem coordenada.
Para resgatar o touro, que pesava cerca de 600 kg, os bombeiros militares utilizaram um sistema multiplicador de força. Além disso, contaram com o auxílio de uma retroescavadeira contratada pelo proprietário do animal. Com esses recursos, o touro após amarrado, foi içado e retirado do ambiente confinado sem sofrer lesões. O resgate durou cerca de 5 horas
O Corpo de Bombeiros recomenda que cacimbas sejam sempre cercadas para evitar acidentes como este. Atuaram na ocorrência o subtenente Jean (Chefe do Socorro), sargento Menezes, cabo Wilton e soldados Everton Souza, Silvestre e Evandro.