A Polícia Militar atuou neste final de semana para combater mais um caso de crime ambiental no Sertão Central. Desta vez, o caso foi registrado nesse domingo, 16, em Quixeramobim, quando a PM recebeu a informação de uma ocorrência de tráfico e rinha de galo, com várias pessoas realizando apostas. O fato ocorreu na Rua 1, no Jardim Norte I.
A composição policial foi até o endereço informado, ocasião em que encontrou muitas pessoas na rua. Ao ser anunciada a abordagem, várias pessoas correram e alguns galos que estavam soltos também se dispersaram. Foram abordadas cerca de nove pessoas, dentre elas o proprietário da casa onde estava ocorrendo o delito.
No momento da chegada da equipe policial havia galos participando da rinha e pessoas apostando, bem como construções feitas para tais práticas com várias gaiolas individuais para os animais e estrutura bastante desenvolvida, de acordo com a PM. Foram apreendidos um total de 17 galos e um passarinho da espécie golinha.
Todos os indivíduos, juntamente com os animais, foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil em Quixadá e apresentados ao delegado plantonista, o qual lavrou um TCO contra os envolvidos. Após os procedimentos legais, os animais foram entregues ao fiel depositário, um homem de 38 anos, que ficará responsável por cuidar das aves.