O ano de 2024 marca o fim de um dos mais tradicionais clubes de festas de Quixeramobim e do interior do Estado do Ceará, o ‘Arreio de Prata’, localizado no bairro da Pompeia. A ‘Casa de Shows’ existe desde o início dos anos 90 e ao longo desse período passou por significativas modificações, mas sem perder a vertente de ser um clube de festas.
Há várias semanas haviam rumores de que o proprietário, o empresário Edilberto Ferreira, negociava a venda do espaço para uma rede de supermercado. A informação ganhou força nesta manhã quando o assunto chegou as redes sociais. A notícia da venda foi confirmada pelo empresário ao Quixeramobim Agora.
Em conversa com nossa equipe, Edilberto revelou que tudo foi oficializado na manhã desta sexta-feira, 31/05. O clube nasceu, segundo Ferreira, no ano de 1994, mas foi apenas em 1999 que ele passou a administrar o espaço, primeiro com arrendamento e no começo dos anos 2000 como proprietário. Em 2024 o clube completaria 30 anos. Ao longo de todo esse tempo grandes shows foram realizados e importantes artistas da música brasileira se apresentaram na cidade.
Já subiram no palco do ‘Arreio de Prata’, por exemplo, a cantora Alcione, os cantores Reginaldo Rossi, José Augusto, Léo Magalhães, a banda Raça Negra e vários forrozeiros, como Wesley Safadão, Xand, Solange Almeida, Toca do Vale, Zé Cantor, Tonny Guerra, Tarcísio do Acordeon, Calcinha Preta, Mastruz com Leite, e muitos outros.
Antiga palhoça
O clube já não era mais o mesmo do início do século, já tinha perdido a sua chamada ‘palhoça’, tipo específico de cobertura revertida de palhas. A medida ocorreu por segurança, para evitar incêndios. Depois disso o clube se modernizou para receber novas estruturas para shows e até o começo deste ano ainda realizava festas.