A notícia da venda do ‘Arreio de Prata’ pegou a cidade de surpresa nesta manhã de sexta-feira, 31/05. Há várias semanas haviam rumores de que o proprietário, o empresário Edilberto Ferreira, negociava a venda do espaço para uma rede de supermercado. A notícia da venda foi confirmada pelo empresário ao Quixeramobim Agora.
A história de 30 anos do clube
O ‘Arreio de Prata’ nasceu no ano de 1994, há 30 anos, mas foi apenas em 1999 que Ferreira passou a administrar o espaço, primeiro com arrendamento e no começo dos anos 2000 como proprietário. Ao longo de todo esse tempo grandes shows foram realizados e importantes artistas da música brasileira se apresentaram na cidade.
Dois marcantes shows ocorreram no clube, um com a cantora Alcione e outro com o cantor Reginaldo Rossi, dois importantes eventos que marcaram a trajetória do clube. Além destes dois, outra apresentação também é bastante lembrada pelo público, o show da banda Raça Negra, no auge do sucesso. Vários forrozeiros já subiram no palco do ‘Arreio’, desde bandas consagradas a novos artistas. Solteirões, com a dupla Zé Cantor e Taty Gril, Aviões do Forró, com a dupla Xand e Solange, Forró Sacode, com Tonny Guerra, Mastruz com Leite, Forrozão Tropicália, Noda de Cajú, Banda Líbanos, Brasas do Forró, Toca do Vale, Desejo de Menina, Calcinha Preta, Bonde do Brasil, Garota Safada, com Wesley Safadão e os mais recentes Tarcísio do Acordeon, Mari Fernandes, Henry Freitas, Iguinho e Lulinha e muitos outros.
Comícios históricos
O clube também já recebeu comícios históricos de políticos do Ceará, como por exemplo, campanhas do ex-governador Tasso Jereissati, quando ainda eram permitidos os showmícios, além de várias campanhas municipais.