O marinho Joel Pereira de Araújo, de 26 anos, morreu nessa quarta-feira, 22, horas após extrair um dente em uma clínica particular localizada no bairro Messejana, em Fortaleza. Segundo a declaração de óbito, à qual a reportagem teve acesso, Joel teve um choque séptico em decorrência de uma infecção dentária. O jovem era natural de Boa Viagem, no Sertão Central.
De acordo com testemunhas, o marinheiro estava sentindo fortes dores de dente há alguns dias e foi diagnosticado com uma infecção dentária.
Na terça-feira, 21, ele foi a uma clínica particular na área central de Messejana, onde teria sido recomendada a extração do dente infeccionado em uma cirurgia com anestesia.
Após o procedimento cirúrgico, Joel voltou para casa, onde continuou a sentir dores, com náuseas e vômito. Na manhã da quarta-feira, a esposa do marinheiro tentou levá-lo ao hospital, no entanto, antes de sair de casa o homem convulsionou e veio a óbito.
O corpo de Joel foi sepultado na tarde dessa quinta-feira, 23, na sua cidade natal, o município de Boa Viagem, no interior do Ceará. O jovem estava na Marinha desde 2018, era casado e pai de duas meninas, uma delas nascida em janeiro deste ano.
A reportagem tentou contato com a clínica na qual Joel foi atendido, no entanto, o estabelecimento não atendeu às ligações nem respondeu às mensagens da reportagem.
O g1 também solicitou ao Conselho Regional de Odontologia do Ceará (CRO-CE) mais informações sobre as condições da clínica e a regularidade do procedimento. A reportagem aguarda resposta.
Com informações do G1-CE