A Polícia Civil prendeu em flagrante, nessa sexta-feira, 26, um homem, de 30 anos, e uma mulher, de 29 anos, suspeitos de tentativa de estelionato no município de Quixeramobim, no Sertão Central. Com eles, os policiais civis apreenderam documentos e outros objetos utilizados por uma empresa de fachada montada para a aplicação de golpes de falsos empréstimos. A informação é da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
A Delegacia Municipal de Quixeramobim, unidade da Polícia Civil da região, iniciou uma investigação após receber uma denúncia sobre o golpe. Conforme os levantamentos policiais, a empresa de fachada funcionava no bairro Centro, sem nenhuma autorização para a prestação de serviços.
A investigação aponta que os suspeitos simulavam contratos de empréstimo e financiamento para aplicar golpes. O contrato não existia e os suspeitos utilizavam um arquivo de PDF criado por eles para garantir um valor de entrada das vítimas, mas o empréstimo ou financiamento não acontecia. A finalidade era ludibriar para conseguir dinheiro das vítimas.
Equipes da Polícia Civil capturaram uma mulher, de 29 anos, com antecedentes por lesão corporal, e um homem, de 30 anos. Com a dupla, foram apreendidos diversos documentos fraudulentos, cópias de contratos para aplicação dos golpes, documentos falsos de identificação, computadores e celulares utilizados no esquema.
A dupla foi autuada em flagrante por tentativa de estelionato e uso de documento falso. As investigações seguem a cargo da Delegacia Municipal de Quixeramobim, com a finalidade de identificar outras vítimas e outros suspeitos de participação no esquema criminoso.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações podem ser direcionadas para o (88) 3441-0302, o número da Delegacia Municipal de Quixeramobim. O sigilo e o anonimato são garantidos.