O ônibus que levava os jogadores do Fortaleza foi atacado na noite desta quarta-feira, 21, na saída da Arena Pernambuco após o empate por 1 a 1 contra o Sport, em partida válida pela Copa do Nordeste.
Mesmo com escolta policial, o ônibus foi atacado com pedras e bombas por torcedores do Sport na saída do estádio e deixou seis jogadores feridos.
Segundo nota do clube, os jogadores feridos são o goleiro João Ricardo, com um corte no supercílio, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, que sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e outro corte no supercílio; o lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha também foram feridos com estilhaços de vidro e tiveram que conter sangramentos.
Imagens feitas pelos jogadores e comissão mostram os danos e os jogadores feridos após o acontecimento.
O governador Elmano de Freitas (PT) lamentou o ataque sofrido pela delegação.
“Triste e lamentável o ataque sofrido pela delegação do Fortaleza Esporte Clube em Recife (PE), que teve o ônibus apedrejado por torcedores do Sport após o jogo de ontem à noite. Minha solidariedade aos atletas, comissão técnica, diretoria e ao CEO do clube, Marcelo Paz. Desejo pronta recuperação aos jogadores feridos. Futebol não combina com episódios de violência como este”.
A vice-governadora do Ceará, Jade Romero, também comentou a violência sofrida pelos jogadores nas redes sociais. “Não pode admitir que esse tipo de crime aconteça, manchando a imagem do nosso futebol, que é espaço de alegria. Minha solidariedade aos jogadores, comissão técnica e diretoria. Que esse triste episódio tenha punição exemplar para evitar que se repita”, afirmou.