Um vereador de Choró, no Sertão Central, foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira, 29, suspeito de matar um homem em Quixadá. A captura ocorreu minutos após o assassinato. O parlamentar foi identificado como Manoel Carneiro de Figueiredo Neto, o Neto Carneiro (PL), como é conhecido. Ele tem 39 anos. A informação é do G1-CE.
Com o vereador, mais três pessoas foram levadas para a delegacia, dois homens e um menor de idade.
O crime foi registrado na manhã de hoje, 29, em um posto de combustíveis no Bairro Cohab, em Quixadá. A Polícia agiu rápido e conseguiu deter o vereador e Carlos Henrique da Silva Flor, de 30 anos, com antecedentes criminais por roubo a pessoa e tráfico de drogas; e Francisco Felipe de Lima Nascimento, de 21 anos, com passagens por porte ilegal de arma de fogo. Eles foram autuados em flagrante por homicídio doloso. O adolescente foi autuado por ato infracional análogo ao mesmo crime. Com eles foram aprendidas duas pistolas e 23 munições.
Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Quixadá. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social informou que imagens de videomonitoramento ajudaram a equipe policial a identificar que o carro usado no homicídio era o mesmo do grupo apreendido.
A reportagem tentou localizar a defesa do parlamentar, mas não conseguiu contato. O presidente da Câmara Municipal de Choró também foi procurado, mas disse que a Casa só irá se pronunciar após posicionamento oficial dos órgãos de segurança.