A Canudos FM (106.7), emissora pertencente a Fundação Canudos, integrante do Sistema Maior de Comunicação, celebra nesta quinta-feira, 18 de janeiro, 19 anos de existência. Com operação iniciada em 2005, durante todo esse tempo a emissora utilizou seus microfones sempre para informar, oferecer entretenimento com qualidade e, acima de tudo, com responsabilidade na prestação de serviços à comunidade do Sertão Central.
Com abrangência regional, a Canudos FM está presente nos municípios de Quixeramobim, Choró, Madalena, Quixadá, Boa Viagem, Banabuiú, Pedra Branca, Senador Pompeu, Milhã e Solonópole. Detentora de um perfil regional, a Canudos possibilita a realização de uma ampla prestação de serviços de comunicação. A emissora orgulha-se de ter uma programação 100% produzida por profissionais do município, sendo estes gradativamente formados pela própria emissora, que oportunizou a inserções de jovens comunicadores na radiodifusão do Sertão Central.
Por que Canudos FM?
O nome Canudos é uma homenagem ao bravo Antônio Conselheiro, quixeramobinense que criou nos sertões baianos o arraial de Canudos, posto abaixo d’água após a sangrenta Guerra de Canudos, travada pelo Exército Brasileiro e os jagunços de Conselheiro. Canudos foi um símbolo de luta e, por isso, a emissora carrega com orgulho esse nome.