Nesta sexta-feira, 22, acontecerá a II Expedição na Serrinha de Santa Maria, em Quixeramobim, no Sertão Central. O movimento deve reunir pelo menos 26 pessoas.
“A Serrinha de Santa Maria merece que o poder público a veja com melhores olhos para tentar desenvolver o turismo, tendo sempre o cuidado com a sustentabilidade. Quixeramobim tem muita coisa bonita”, destacou um dos organizadores da expedição, Felipe Machado.
A II Expedição acontecerá com o intuito de conhecer o Cemitério dos Escravos, a Vila dos Canários, o Radar Meteorológico e outros pontos turísticos do local. Para isso, há uma programação completa.
Com início às 3h do dia 22, os expedicionários partirão de Fortaleza com destino à Quixeramobim. Às 6h30, os participantes tomarão café da manhã na Tenda da Neuma. A expedição, de fato, começará às 7h30, com parada para o almoço às 13h.
A Serrinha de Santa Maria é considerada uma das serras mais desenvolvidas do Sertão Central, com grande potencial para realização de turismo, principalmente em razão do radar meteorológico instalado no ponto alto do local, que permite uma visão privilegiada do município e da região.
O momento contará com a cobertura do Sistema Maior de Comunicação para registrar os principais pontos da expedição. (Do Repórter Ceará)