Moradores da Fazenda Gávea, na sede rural de Quixeramobim, estão sofrendo com falta de energia desde as primeiras horas da manhã dessa terça-feira, 21. O caso foi relatado na manhã desta quarta-feira, 22, durante o programa Sertão Conta Mais, da Rádio Campo Maior AM 840 e SerTão TV, veículos do Sistema Maior de Comunicação.
De acordo com o morador da localidade, João Gustavo, já são mais de 24 horas sem energia elétrica. Há dificuldade de quem vive no local em conseguir contato com a empresa responsável para manutenção do serviço. “Desde ontem, 21, às 7 horas, que faltou energia. Alguns moradores aqui tentaram contato com a Enel o dia todo e não conseguiram falar com ninguém. E até agora nada. As pessoas que tem os perecíveis que precisam de resfriamento, já estão todos descongelados, sem contar com a noite às escuras que passamos”.
Não é só a localidade de Gávea que enfrenta essa situação. São constantes os relatos de moradores da própria sede de Quixeramobim que reclamam do péssimo serviço oferecido pela empresa. Oscilação e queda de energia são os problemas mais recorrentes enfrentados pelos usuários, além da demora e da dificuldade da Enel em resolver as demandas.
Uma moradora do Distrito de Damião Carneiro, também na zona rural da cidade, relatou que seu primo solicitou a religação de energia na localidade de Riacho da Cruz e que espera há mais de 25 dias pelo restabelecimento do serviço.
Veja o relato: