Um idoso foi levado para a delegacia no último sábado, 11, por suspeita de estupro de vulnerável. O caso foi registrado na Rua Fenelon Augusto Câmara, no Conjunto Esperança, em Quixeramobim. A Polícia recebeu a denúncia de moradores por volta das 13h50, que um senhor estaria com uma menina praticando atos libidinosos. A informação só foi divulgada na noite dessa segunda-feira, 13, pela Polícia Militar.
Os policiais entraram em ação e foram verificar a procedência da denúncia. “Ao chegarem na residência, os militares conseguiram visualizar por um orifício da porta um homem sentado no sofá ao lado de uma menina, conversando. Ao se identificarem como policiais e solicitarem que o homem abrisse a porta, ele abriu primeiro a janela, e ao ser questionado sobre aquela menor, negou que estivesse praticando atos sexuais e que ela teria sido deixada ali pela própria mãe”, destacou a Polícia em relatório encaminhado à imprensa.
A PM informou ainda que a menina tinha 11 anos, ficou bastante nervosa e não soube dizer ao certo o que estaria fazendo ali. Ela informou seu endereço aos policiais que foram até a residência de sua mãe. No local informado pela menor, a Polícia encontrou uma mulher que se identificou como mãe da criança. Ela apresentava sinais de embriaguez e confirmou ter deixado a filha na casa do idoso, porém, não disse qual seria o objetivo.
A criança informou que no aparelho celular do idoso havia fotos de outras meninas e que ela também costumava usar o celular do homem. “O suspeito autorizou espontaneamente o acesso a seu aparelho celular e inclusive forneceu a senha, em cujo papel de parede aparece uma foto do idoso ao lado de uma criança ou adolescente do sexo feminino”.
Diante dos fatos, os policiais acionaram o Conselho Tutelar e fizeram a condução do suspeito até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá. O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Quixeramobim.
O nome do suspeito não foi divulgado pela Polícia a fim de proteger a identidade da vítima.