Um desfecho feliz. As buscas pelo idoso Luiz Rodrigues de Lima, 82 anos, popularmente conhecido como ‘Barruada’, foram encerradas na manhã desta segunda-feira, 06. Ele foi encontrado na região da comunidade de Santana.
As informações foram confirmadas por ouvintes do programa SerTão Conta Mais. Ele estava desaparecido desde a última sexta-feira, 03 de novembro, na região do Distrito de Uruquê, na zona rural de Quixeramobim, no Sertão Central.
O Quixeramobim Agora apurou que Luiz foi encontrado por um morador da comunidade de Santana. Ele estava no pé de serra entre Santana e o trecho conhecido como Zé do Louro, mais precisamente em uma baixa. O morador disse ter escutado um choro na mata, largou tudo e foi ao encontro do que escutava e viu Seu Luiz. Ele foi encontrado com vida, bastante fraco. O morador informou que ele estava com muita sede. Nos braços ele trouxe o idoso até uma residência próxima e de lá acionaram os familiares.
As buscas pela região de Uruquê
Nossa equipe acompanhou, na manhã desse domingo, 05, o trabalho dos profissionais e também de populares que se revezavam para encontrar o idoso. Brigadistas do PrevFogo de Quixeramobim encontraram, em um leito seco de um rio, pegadas que poderiam ser de Luiz. Em entrevista à SerTão TV os brigadistas informaram que ele poderia ter parado, tomado água e subido um barranco no sentido a uma mata mais fechada próxima da região que compreende a Fazenda Normal. Também pela manhã do domingo, o Corpo de Bombeiros utilizou um cão para farejar a região em busca de pistas, sem sucesso.
Um raio de cerca de 20 quilômetros da comunidade de Placas, Fazenda Normal e Santana foi percorrido. Pela região muitos moradores e caçadores ajudaram nas buscas. Ainda conforme apuração junto aos profissionais de resgate, esta é a segunda vez que Luiz Rodrigues desaparece na região. Na primeira vez, ele teria sido encontrado na mata depois de ter ficado desorientado. Desta vez, na sexta-feira, familiares informaram que ele buscou o campo para tentar pegar uma madeira para fabricar o cabo de uma enxada, objeto comum na agricultura local.