A Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec) e a Prefeitura de Quixeramobim firmaram parceria para implementação do Empresa Mais Simples no município. Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 30, a presidente da Autarquia estadual, Carolina Monteiro, apresentou o programa de formalização de negócios que possibilita abrir empresas de forma mais ágil, simplificada e sem custos. O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, e sua equipe estiveram na sede da Jucec para conhecer o programa e iniciar as tratativas para adesão.
Atualmente, 6 municípios já contam com o Empresa Mais Simples, são eles: Baturité, Caucaia, Eusébio, Itapipoca, São Gonçalo do Amarante e Sobral. Para a utilização do programa, a empresa deve se enquadrar como baixo risco, ou seja, atividades não oferecem risco ambiental, sanitário e urbano de grande impacto, sendo necessário ser do tipo Empresário Individual ou Sociedade Empresária Limitada.
O registro e formalização são realizados pelo Portal de Serviços da Jucec, de forma 100% digital, sendo possível ao empreendedor ter acesso ao CNPJ, Inscrição Estadual e Municipal, licenciamento ou dispensa de licenciamento em até 5 minutos, após a solicitação.