O filme cearense ‘Bem-Vinda a Quixeramobim’, dirigido por Halder Gomes, venceu a categoria de Melhor Filme pelo júri popular na 22ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro – Troféu Grande Otelo. A premiação ocorreu nessa quarta-feira, 23.
“A voz do povo é a voz da audiência. Em 2020, num momento sombrio da pandemia, uma equipe de corajosos se embrenhou na aridez do sertão com a missão de trazer alergia ao Brasil pra quando saíssemos das trevas. E assim foi! O filme entra pra galeria de conquistas que a NASA prova por A + B que o Ceará é o berço esplêndido do humor”, escreveu Halder em suas redes sociais.
No elenco do longa estão Max Petterson, Monique Alfradique, Edmilson Filho, Valéria Vitoriano, Silvero Pereira e Chandelly Braz. A produção foi gravada em Quixadá, no Sertão Central, município vizinho à Quixeramobim.
“A gente praticamente panfletou esse filme. Tinha ator indo em porta de cinema em shopping, falando em rádio, tudo que era lugar! Apesar do grande sucesso o nosso longa nunca esteve em salas de cinemas de outros estados. Mesmo assim o filme foi um sucesso nacional entrando no top 5 dos mais vistos do país, recorde do streaming, recorde do YouTube, e ainda virou meme na internet. Muito obrigado a todos os envolvidos! Ao elenco principalmente! Ao povo que se uniu e votou! Ganhamos um dos prêmios mais importantes da América Latina! Viva o cinema nacional e viva a Hollywood NORDESTINA!”, destacou Max.
O filme
A comédia cearense acompanha Aimée (Monique), uma empresária rica e esnobe que precisa viajar ao sertão cearense para conhecer uma fazenda que herdou como patrimônio e que pode salvá-la da falência.
Preconceituosa, ela esconde a viagem dos amigos e dos seguidores das redes sociais enquanto passa por um choque de realidade no município. (Do Repórter Ceará)