Morreu neste sábado, 29, em Quixeramobim, o conhecido comerciante, Miguel Eloi da Silva, o Seu Miguel Balbino. No último dia 17 de julho, Seu Miguel completou 101 anos.
Balbino escreveu sua história no entorno de seu comércio, criado 1948, e que a família mantém ativo até hoje, 75 anos depois. A famosa bodega de Miguel Balbino, na Benjamim Barros, em frente o mercadinho, sempre foi um ponto movimentado da cidade.
Em 2017, em entrevista ao Sistema Maior de Comunicação, Seu Miguel disse que seu comércio vendia “de um tudo”, do bom e velho feijão à lamparina. Sua história de venda de produtos mantém viva a tradição das bodegas do Ceará. Ele deixa uma grande família de filhos, netos e bisnetos.
Nota
O Sistema Maior de Comunicação, por meio de seu presidente, Sérgio Machado, lamenta a morte de Miguel Balbino. Uma lendária figura da cidade de Quixeramobim. Sua vida, sua dedicação ao comércio e seu amor por Quixeramobim, sempre serão lembrados. Aos familiares e amigos, os mais sinceros votos de pesar.