Uma equipe do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizou a apreensão de quatro espingardas, 15 munições, uma armadilha, duas redes e um tatu-peba abatido. A ação aconteceu segunda-feira, 3, na localidade de Caraíbas, na zona rural de Quixeramobim. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) divulgou novas imagens do armamento e do animal abatido que foi apreendido.
Os policiais militares do BPMA receberam informações de caça ilegal na comunidade e entraram em ação para tentar localizar os acusados. Chegando ao local apontado, a composição se deparou com uma tocaia para caça, ocasião em que indivíduos presentes se evadiram não sendo possível a captura. Os suspeitos ao fugirem, deixaram no local o material utilizado na prática da caça.
Foram apreendidos na ocorrência três espingardas calibre .36, uma espingarda calibre .32, cinco cartuchos calibre .32, quatro cartuchos calibre .36, seis estojos calibre .36, uma armadilha tipo tatuzeira, duas redes e um tatu-peba abatido.
O material apreendido foi deixado à disposição da justiça na Delegacia Municipal de Quixeramobim onde foi feito um Boletim de Ocorrência.
Matéria relacionada:
Polícia localiza esconderijo de caçadores e apreende armamento em Quixeramobim