Um cerco policial montado pela Polícia Civil de Quixeramobim, comandado pelo delegado William Lopes, conseguiu encontrar no início da manhã desta quinta-feira, 29, na região do Maciço de Baturité, a jovem Maria Eduarda Vitoriano da Silva, de 12 anos, que desapareceu nessa quarta-feira, 28, em Quixeramobim.
Em conversa com a nossa reportagem, o delegado informou que conseguiu ampliar as informações e que ela junto de um rapaz, foram encontrados em uma Topic na região do Maciço de Baturité: “A gente conseguiu ampliar muito as informações, conseguimos uma foto dela e um colaborador da Pefoce entrou em contato com alguns topiqueiros, e esse topiqueiro informou que eles estavam na Topic. A gente entrou em contato com a Polícia de Baturité, que conseguiu abordá-los e agora estão sendo encaminhados para a delegacia”.
Os dois estão na delegacia de Baturité. A jovem deve passar por exame de corpo de delito. Maria do Socorro, mãe da jovem, em entrevista ao programa SerTão Conta Mais, da Sertão TV e rádio Campo Maior AM, agradeceu a população de Quixeramobim que se mobilizou para encontrar a menina. Ela, juntamente com representantes do Conselho Tutelar, estão a caminho de Baturité.
Sobre o desaparecimento
Moradora da Rua Benjamin Barroso, no bairro José Aurélio Câmara, a menina teria dito a família que iria comprar itens de material escolar em uma loja, saiu e não deu mais notícias. O caso ocorreu por volta de 10h30 de ontem, 28.
A avó da jovem, ao perceber que ela estava demorando para retornar, chamou sua mãe, Maria do Socorro Vitoriano, que passou a procurar a filha. O Conselho Tutelar da cidade também já foi acionado. “Eu estou desesperada. Toda ajuda neste momento é importante para encontrar minha filha”, disse Socorro em contato com a reportagem do Quixeramobim Agora.