Um trabalho da Polícia Civil, através da Delegacia Municipal de Banabuiú, resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 54 anos, investigado por crimes de extorsão e ameaça no âmbito da violência doméstica e familiar contra uma mulher. A ação aconteceu na tarde dessa quinta-feira, 1º, em Banabuiú, no Sertão Central.
As investigações foram coordenadas pela Delegacia Municipal de Banabuiú, que identificaram que a ação criminosa ocorreu entre os anos de 2021 e 2023. Conforme o levantamento das informações, a unidade policial representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito. O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Quixadá.
Com a ordem judicial em mãos, uma equipe de policiais civis foi a campo e capturou o homem, que foi conduzido para a Delegacia Regional de Quixadá, onde foi efetivado o cumprimento do mandado de prisão preventiva pelos crimes de extorsão e ameaça no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher. Após os procedimentos, o homem foi colocado à disposição da Justiça.
O homem não teve a identidade revelada para preservar a identidade da vítima.