Após recém inaugurar sua sede própria, situada à Rua Monsenhor Salviano Pinto, 699, em um casarão histórico no Centro de Quixeramobim, a Academia Quixeramobiense de Letras, Ciências e Artes (Aquiletras) agora celebra outro feito: o lançamento de seu site oficial. O intuito é democratizar as ações desenvolvidas pelo colegiado, valorizar as formas de expressão cultural de seus acadêmicos e utilizar a ferramenta como uma espécie de memorial público, disponível para consulta online.
No espaço, o internauta tem acesso à biografia dos membros da academia, notícias relacionadas à cena cultural da cidade e colunas exclusivas comandadas pelos próprios confrades e confreiras.
Em 2021, a Aquiletras publicou a 1ª edição da Revista Boqueirão, editada pelos próprios intelectuais e custeada por recursos da Lei Aldir Blanc de incentivo à cultura. A publicação, segundo os editores, é uma homenagem à Quixeramobim, a começar pelo título, em referência ao nome da cidade quando ainda povoado, chamada de Santo Antônio do Boqueirão de Quixeramobim. A 2ª edição está em fase de elaboração e deve estar à disposição dos leitores em breve.
A Aquiletras foi fundada em 14 de agosto de 2015, por iniciativa do advogado João Bosco Fernandes Mendes e coparticipação do professor e escritor Marum Simão, contando atualmente com 31 membros, sob a presidência da professora historiadora Ana Cláudia Oliveira.