O corpo de José Paulo da Silva, o sanfoneiro Dedé Paulo, 82 anos, que morreu na noite dessa terça-feira, 23, em Quixeramobim, está sendo velado em sua residência, na Avenida Geraldo Bizarria de Carvalho – Nº 714, logo após a Fábrica de Calçados.
Artista de mão cheia, Dedé é irmão do também sanfoneiro Luiz Paulo. Além da música, teve uma carreira traçada pela arte. Ele fazia esculturas em madeira e outros utensílios.
Dedé e o irmão formaram uma excelente dupla no rádio. A facilidade com que tocava cativava o ouvinte das emissoras do Sistema Maior de Comunicação. Há alguns anos resolveu se afastar da música e viver sua vida simples ao lado da família e fazendo o que gostava: arte.
Dedé estava internado no Hospital Regional do Sertão Central. O sepultamento está programado para ocorrer às 16 horas, no cemitério Nossa Senhora do Carmo.
Nota
O Sistema Maior de Comunicação, na pessoa de seu diretor-presidente, Sérgio Machado, manifesta solidariedade com familiares e amigos de Dedé Paulo. Agradecemos, com todo amor e carinho, a dedicação que sempre teve no ofício de comunicar sua arte. Toda força a todos neste momento de profunda dor.