A Polícia Civil de Quixeramobim prendeu nessa sexta-feira, 12, um casal acusado de furto qualificado. O crime ocorreu por volta de 16h15min. Ao tomar conhecimento do caso, a equipe da Delegacia local fez os primeiros levantamentos e desvendou o ocorrido no Centro da cidade.
Após fazer diligências, a Polícia localizou a dupla que foram identificadas como sendo M.C.L e S.F.O. Com eles os policiais encontraram 4 aparelhos celulares, sendo um da vítima e mais 2 recuperados de outras pessoas não identificadas.
O casal, de acordo com a Polícia, não respondia por nenhum crime, mas já vinha praticando atos semelhantes há algum tempo. Com eles a equipe policial apreendeu também uma motocicleta, de cor vermelha com azul, com a placa retirada, que eles utilizavam para a prática criminosa.
Após a prisão, a dupla foi submetida a exame AD CAUTELAM, e logo após foram levados para a Delegacia Regional da Polícia Civil de Quixadá, para audiência de custódia.
Furto qualificado
O crime de furto é descrito como subtração, ou seja, diminuição do patrimônio de outra pessoa, sem que haja violência. O Código Penal prevê para o furto pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. A lei prevê aumento de pena para quem cometa o crime durante a noite.
O Código Penal também descreve o furto qualificado, situações onde a pena é mais grave em razão das condições do crime, como destruição de fechadura, abuso de confiança, concurso entre pessoas, entre outras.
O roubo é crime mais grave, descrito na lei como subtração mediante grave ameaça ou violência. A pena prevista é de 4 a 10 anos e multa. A lei também prevê aumento de pena para o cometimento de crime sob certas circunstâncias como, utilização de arma, auxílio de mais uma pessoa, restrição de liberdade da vítima, entre outras.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3441.0302, da Delegacia Municipal de Quixeramobim ou pelo WhatsApp: (88) 99920-6800.