Uma chacina deixou quatro mortos e uma criança ferida no município de Ibicuitinga, no Sertão Central, neste sábado, 11.
De acordo com informações da Policia Militar, as quatro pessoas assassinadas foram duas mulheres e dois homens. Uma criança foi baleada na cabeça e socorrido a um hospital da região. O estado de saúde dela é desconhecido.
Uma ofensiva foi desencadeada e segue em andamento, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG), Força Tática (FT), Comando Tático Rural (Cotar), Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) participam da diligência.
A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) foi acionada, juntamente com a PMCE e PCCE, para atender a ocorrência, que segue em andamento.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, publicou em suas redes sociais, que conversou com o Secretário da Segurança Pública e determinou rigor absoluto nas investigações para a prisão imediata dos responsáveis pela chacina.
“Equipes especializadas da Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Forense estão na região desde o ocorrido. Seguimos investindo em equipamentos e pessoal para reduzir a violência em nosso estado e trazer mais tranquilidade para o povo. Minha solidariedade às famílias das vítimas deste lamentável episódio”, publicou Elmano.