O Paço Municipal não terá expediente nesta sexta-feira, 09, em decorrência de um incêndio no salão de acesso ao gabinete do prefeito, ocorrido na noite desta quinta-feira, 08. Em nota, a PMQ informou que por motivos de segurança estará vedado o acesso ao prédio para realização de investigação e averiguação da segurança e consequentes reparos na estrutura física do local.
Populares que estavam na praça que fica em frente ao prédio perceberam as chamas e bastante fumaça saindo das dependências do casarão que abriga a sede administrativa de Quixeramobim. Eles forçaram a entrada quebrando a porta e fizeram um primeiro combate através de baldes com água e acionaram os bombeiros.
O incêndio inspirou cuidados por ser o prédio um casarão histórico e centenário e com muito material combustível, incluindo o próprio assoalho do andar superior da edificação, que é inteiro de madeira. Diante de tal cenário a guarnição de serviço, com agilidade, conseguiu debelar as chamas em poucos minutos utilizando apenas 100 litros de água, evitando assim que o fogo se alastrasse para os outros compartimentos.
Em entrevista ao Quixeramobim Agora, Tenente Pinheiro, que atendeu a ocorrência, revelou que no local havia muito material combustível: “Tinha algumas luzes, enfeitas natalinos, provavelmente pode ter sido um curto-circuito iniciado em um desses equipamentos de natal. Só uma perícia poderia confirmar”.
Não havia ninguém no local, não houve vítima, somente danos materiais: Armário, sofá e itens natalinos que se encontravam na sala da recepção, além de um gelágua, dois ventiladores, uma galeria de quadros e algumas cadeiras.