O gerente administrativo do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), Elisfabio Lindecy Duarte, utilizou sua rede social, Facebook, para informar que ontem, 05/07, a unidade recebeu seu primeiro paciente para ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dando início a mais uma etapa de funcionamento.
A informação está sendo recebida com alegria pela população, visto que, quando registrados ocorrências graves de acidentes e doenças na região, o paciente deveria se deslocar para hospitais de Fortaleza. A unidade de saúde visa atender 612 mil habitantes. Possui 252 leitos, sendo 15 destinados para a emergência infantil, 30 para a emergência adulto, 20 de UTI, 16 de terapia semi-intensiva, 12 de cirurgia, oito no setor de neonatalogia, 11 leitos neonatais e 140 na enfermaria.
Ao todo, será atendida a população de Quixeramobim e mais 19 municípios: Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Senador Pompeu, Solonópole, Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá.