A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), em parceria com a Secretaria Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), abriu o processo de pré-matrículas e matrículas para o preenchimento de 3.881 vagas para cursos técnicos em 57 municípios do Estado, na modalidade Presencial e em EAD, da Ação MEDIOTEC, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), com previsão para início das aulas no dia 14/08/2017. Dentre os municípios contemplados, encontra-se Quixeramobim, no Sertão Central.
A ação ocorre em parceria com as instituições ofertantes parceiras: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE); Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece); Centro de Estudo e Pesquisa em Eletrônica Profissional e Informática LTDA (Cepep) e Faculdade da Grande Fortaleza (FGF),
As vagas são destinadas a estudantes regularmente matriculados e frequentes no Ensino Médio regular da rede pública estadual, prioritariamente aos alunos da 2ª série e que sejam beneficiários e ou dependentes da Bolsa Família. Os cursos são gratuitos e os estudantes matriculados receberão todo o material didático necessário para as aulas, bem como, uma bolsa para custear as despesas com alimentação e transporte.
Os estudantes interessados deverão procurar informações sobre os cursos nas secretarias das escolas em que cursam o Ensino Médio. Para Quixeramobim as inscrições estão abertas até o dia 07 de julho, para o curso Técnico em Agronegócio, no turno da tarde. Alunos do 2º ano das Escolas Assis Bezerra, Liceu e Andrade Furtado II (São Miguel), devem procurar inicialmente o Liceu, realizar a pré-matrícula e em seguida vir ao Polo UAB para confirmar sua matrícula. As aulas acontecerão no mesmo Polo.
Documentos necessários para matrícula:
– Ficha de Inscrição (recebe na UAB)
– Carta de encaminhamento (recebe no Liceu);
– RG do aluno;
– CPF do aluno;
– Comprovante de residência do aluno;
– Comprovante de escolaridade (declaração certificada da Escola), no caso de menor de idade, RG e CPF do responsável. O aluno precisa estar acompanhado do pai ou responsável, portando RG e CPF no ato da matrícula
Postado por: Jornalismo – Sistema Maior de Comunicação com ASCOM