Após vetar patrocínios e apoios a eventos carnavalescos no Ceará com dinheiro público, o Governo do Estado informou que as verbas que seriam destinadas ao Carnaval, terão agora outro destino. As prioridades são: recursos hídricos, saúde e segurança.
A medida se deve ao fato da situação vivida hoje no estado onde existe a “necessidade de se priorizar a realização de gastos públicos que se destinem às áreas com problemas recorrentes de atendimento emergencial, em especial nos Recursos Hídricos, Saúde e Segurança”, diz nota do Governo.
O combate aos problemas causados pela crise hídrica que passa o Ceará, é uma das principais bandeiras do governo de Camilo. O governador que já concluiu várias obras para o abastecimento de água no Ceará, inaugurou na tarde da última quarta-feira, mais uma obra que visa o aproveitamento de água subterrânea no Porto do Pecém.
No final do ano de 2016, o gestor chegou a criticar o presidente Michel Temer (PMDB), já que principal obra que iria amenizar os problemas de abastecimento de água dos cearenses, a Transposição do Rio São Francisco, não tem previsão de conclusão para 2017. Em resposta, a União anunciou um repasse de R$ 47 milhões, para combate à seca no Ceará.
Postado por: Jornalismo – Sistema Maior de Comunicação