A prefeita eleita de Canindé, Rozário Ximenes (PMDB), participou na última semana, em Brasília, do Seminário Novos Gestores 2017-2020, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios. Rozário aproveitou a viagem para participar de diversas reuniões visando projetos para Canindé. Com o deputado federal Genecias Noronha, a prefeita eleita tratou de projetos e ações de convivência com a seca.
Outra reunião foi com o Ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, onde Rozário solicitou apoio para a construção de uma casa de reabilitação de dependentes químicos, a inclusão de Canindé no novo programa social do Governo Federal, o Criança Feliz, e que o município possa ser sede do projeto que viabiliza uma Startup em parceria com as empresas Microsoft, Apple e Google.
No Centro de Gestão e Estudos Estratégicos, a peemedebista se reuniu com o integrante da entidade e canindeense, Antônio Rocha Magalhães, onde firmou um compromisso de colaboração técnica com o futuro governo. Além dessas audiências, Rozário esteve com o deputado federal Danilo Forte, na sede da FUNASA para encontro com o presidente Henrique Pires, visando o projeto de saneamento básico para as áreas de Canindé que ainda não possuem.
Por fim a prefeita eleita tratou do impasse envolvendo o fechamento do Centro Educacional Cenecista São Francisco (CNEC) de Canindé, com o presidente nacional da instituição, Alexandre José dos Santos. Ele relatou que em meio às dificuldades enfrentadas é irreversível o fechamento da instituição em Canindé. Na oportunidade, Rozário destacou a importância do CNEC e assim conseguiu garantir que o prédio da instituição seja negociado prioritariamente com o novo governo municipal que se inicia em janeiro. “Vamos juntos trabalhar para preservar a história da CNEC de Canindé”, disse.